As 5 + do Gerenciamento de Risco Day Trade?
O que é gerenciamento de risco day Trade?
Gerenciamento de Risco é algo comum para o grande investidor, mas e no Day Trade? Gerenciamento de risco day trade é muito mais do que definir metas de ganho e de perda, significa determinar estratégias que permitam encontrar o equilíbrio entre as metas a serem batidas e os riscos que elas proporcionam.
Em outras palavras, um bom gerenciamento de risco no day trade permite ao trade entender se sua estratégia operacional lhe permite um planejamento completo e organização suficientes para garantir lucro no grande prazo, seja minimizando prejuízos ou aproveitando os riscos e incertezas.
Embora o risco soe de forma negativa, ele também representa oportunidades de bons ganhos. Por isto, o simples fato de gerenciar o risco possibilita ao trader um tratamento muito mais eficaz as incertezas e os riscos e as oportunidade a ela associadas, promovendo a sustentabilidade do trader (day trade) ou investidor (swing e long trade) a médio e longo prazo.
As 5 + Etapas do Gerenciamento de Risco Day Trade
Não tem como sequer cogitar em operar no mercado sem a compreensão do conceito de gestão de risco. Se você não sabe o que é gerenciamento de risco pare de operar neste exato momento e continue lendo nosso conteúdo.
Todo trader quer seu capital maximizado mas é preciso estabelecer uma estratégia e objetivos claros para alcançar o equilíbrio ideal. Estou falando de suas metas de crescimento e de retorno de capital nas operações e os riscos a elas associados. Em outras palavras, você precisa ter o poder de controlar suas operações.
Desta forma, uma gestão de risco eficaz deve atender 5 princípios ou etapas:
As 5 + Finalidades do Gerenciamento de Risco Day Trade
Como fazer Gerenciamento de Risco Day Trade?
Eu explico isto para o Nextpoints. Eu desenvolvi o Nextpoints inicialmente com foco no suporte aos pontos de entrada no day trade. Mais tarde, percebi que aquilo não era o suficiente, pois eu precisava saber além dos pontos, ou seja, qual o tamanho da mão, por exemplo.
Estudando o conceito básico de gestão de risco empregado por empresas cheguei naquelas 5 etapas e finalidades do gerenciamento de risco day trade. Eu empreguei estes conceitos no Nextpoints, hoje, um conjunto de ferramentas com o propósito de apoiar o desafio dos Scalpers em obter consistência operacional com equilíbrio operacional, ou seja, operações pensadas no risco operacional do mercado financeiro.
Não basta os melhores pontos para comprar e vender, o mercado muda o tempo todo. É necessário gerenciamento de risco day trade e quando falamos em gerenciamento de risco day trade, o módulo GRSG (Gerenciamento de Risco Day Trade Stop da Ganância) é o responsável por manter o Scalper informado de sua posição e performance. Tudo o que o GRSG precisa saber é seu objetivo e como você pretende operar seu capital. Abaixo, seguem os submódulos do GRSG.

Descubra o Nextpoints
Simplifique sua leitura de mercado e torne-se consistente!
Assista o vídeo abaixo (1h:30 min), onde faço uma ampla discussão destas etapas ou finalidades, bem como, apresento o GRSG (Gerenciamento de Risco Stop da Ganância) disponível no Nextpoints mais dois exemplos de bons trades. O vídeo é longo mas se você é novato ou não, lhe garanto que vale cada pedaço.
Você assistiu o vídeo acima? Conseguiu conectar com as idéias deste material? Eu espero que sim, afinal meu ganho é que este material tenha de alguma forma lhe ajudado a repensar seu gerenciamento de risco e operações scalper.
Por fim, quero lhe pedir para se inscrever e curtir nosso canal no YouTube, bem como, deixe seus comentário tanto aqui como no YouTube, assim você estará me ajudando a produzir mais conteúdo.
Bons Trades!